Piano

Instrumento de cordas

Elegância e ritmo

Existem muitos tipos e tamanhos de pianos. Os acústicos podem ser de armário, de cauda, de meia cauda, de um quarto de cauda e os digitais, de vários tamanhos e modelos, existindo inclusive os pianos digitais de cauda.
O timbre do piano acústico é muito vivo e soa diferente de acordo com a temperatura e umidade do ambiente. Já o timbre do digital soa mais sintético e constante.

História

O piano foi criado pelo inventor italiano Bartolomeu Cristofori, por volta de 1700. Cristofori procurou idealizar uma evolução do cravo, um instrumento bastante parecido com o piano, com a diferença de suas cordas serem beliscadas por penas. A principal aspecto que diferencia os dois instrumentos é o fato de o piano ser capaz de emitir sons suaves ou fortes, de acordo com a intensidade que é tocado, enquanto o cravo, não. É aí que encontramos a origem da palavra “piano”, que em italiano significa “suavemente”.

Prática e Perfeição

Possui cerca de 52 teclas brancas e 36 teclas pretas, totalizando 88 teclas. Porém,
embora tenha teclas, é um instrumento de cordas percutidas, pois quando o indivíduo toca as teclas, pequenos martelos batem nas cordas produzindo assim o som de cada nota.
Sua tessitura é enorme. Isso significa que o piano pode produzir notas muito graves e notas muito agudas.
Os melhores pianistas, normalmente, estão ligados à música erudita, pois esta exige muitas e muitas horas de estudo e técnica apuradíssima. 

0 +
Anos de Experiência
Aprenda você também!

A in concert te ensina da
maneira certa!

No nosso curso você aprende tocando a sua música favorita, com uma didática impressionante! Venha ser incrível, venha ser In Concert!

Abrir bate-papo
Olá, está pronto pra fazer parte do mundo da música?